MENU
Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020

Casos suspeitos foram descartados em Santo Augusto

Casos suspeitos foram descartados em Santo Augusto

Compartilhe

Sem registrar novos casos há três dias, a Secretaria Municipal de Saúde de Santo Augusto atualizou na tarde desta quinta-feira, 24 de setembro, o boletim de Covid-19. Ao todo, 61 casos já foram registrados, sendo que destes, apenas cinco seguem ativos.
A nota informativa publicada hoje, também informa a coleta de outros dois testes, os quais estão em análise pelo Laboratório da Unijuí. Os pacientes encontram-se bem, em isolamento domiciliar, monitorados pela equipe da SMS. Dois casos ainda são considerados suspeitos.
A SMS DESTACA que os testes adquiridos, via convênio CISA com o Laboratório da Unijui, estão facilitando o diagnóstico precoce tendo prazo de até 2 dias para apresentar resultado, assim garantindo tratamento e assistência com agilidade nos casos confirmados.
Em nota, a administração municipal reiterou o pedido para que não haja aglomeração de pessoas, além de solicitar que os munícipes sigam cumprindo as medidas preventivas, redobrando os cuidados com a higiene e sair de casa somente em casos de extrema necessidade. “As pessoas que estiverem sob monitoramento de isolamento devem cumprir rigorosamente as orientações, sendo que o descumprimento caracteriza infração de medidas sanitárias para prevenção da Covid-19, sujeito a sanções”, dizia.