MENU
Terça-feira, 24 de Novembro de 2020

Case A Hora: como sobreviver e fortalecer o mundo da comunicação nas pequenas regiões

Case A Hora: como sobreviver e fortalecer o mundo da comunicação nas pequenas regiões

Compartilhe

O exemplo de crescimento do Grupo A Hora foi um dos temas do 57° Congresso dos Jornais do Interior do Rio Grande do Sul. O diretor executivo da empresa, Adair Weiss, palestrou durante a manhã deste sábado, 21 de novembro, apresentando uma linha de tempo relativo ao crescimento do empreendimento do Vale do Taquari.
Com riqueza de detalhes, Weiss explicou como fez para ampliar a sua empresa, atingindo diversos campos da comunicação, sem deixar de trabalhar com o jornal impresso. “Vou falar sobre a minha visão de como os jornais podem continuar sendo úteis, influentes e lucrativos na nossa comunidade. Além de abordar temas como novas oportunidades, multiplataformas e a integração de mídias”, comentou o painelista, momentos antes da sua palestra.
Palavras como ousadia e coragem, foram frequentemente utilizadas, assim como mudanças e reinvenção. “Foi um momento ímpar do congresso. Com estes exemplos, podemos analisar possibilidades a serem adaptadas a nossa realidade regional. Inovar em comunicação é preciso”, salientou o diretor-geral do Jornal O Celeiro, Renato Marodin.
Ainda no final da manhã, iniciou-se um painel de discussão com Eduardo Tessler (jornalista), Adair Weiss (diretor-executivo do Grupo A Hora) e Patrícia Cerutti (Diretora do O Alto Uruguai), onde está sendo debatido todos os setores de um jornal, demonstrando cases de cara área. A iniciativa continuará sendo executada nesta tarde.
Há de se salientar que o evento está cumprindo com todas os protocolos de proteção contra a Covid-19.

Saiba mais sobre o evento aqui

Premiação dos vencedores
A entrega dos troféus do 3° Prêmio Adjori-rs de Jornalismo e a posse da nova diretoria da Adjori Brasil, acontece durante a noite deste sábado, 21 de novembro, no Restaurante Andréia Gourmet, centro de Santo Augusto.
Na oportunidade, dezenas de veículos de comunicação serão reconhecidos pelos seus melhores trabalhos desenvolvidos durante 2019. Após, haverá jantar de confraternização.

Confraternização e abertura oficial

O Grupo A Hora
Fundado em 01/07/2002 em Santa Clara do Sul. Inicialmente era um semanário, com 12 páginas e tinha uma tiragem de 300 exemplares. No ano de 2010 foi transferido para Lajeado, onde tornou-se trissemanário. Momento em que adotou um posicionamento mais crítico, independente e analítico, com ênfase em novos investimentos em posicionamento editorial. Já nos anos de 2012 e 2013, iniciou a preparação para tornar-se diário. Desde então, é uma das marcas mais consolidadas do Vale do Taquari no quesito inovação no campo da comunicação.

error: Content is protected !!