MENU
Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020

Candidato a Prefeito de Humaitá renuncia a candidatura, filho entra em seu lugar

Candidato a Prefeito de Humaitá renuncia a candidatura, filho entra em seu lugar

Compartilhe

A coligação Frente Popular (Progressistas – PP, PTB e PSDB) de Humaitá anunciou nesta segunda-feira (26) a substituição do candidato a prefeito para o próximo pleito. Cesar Schwade (PP) renunciou à candidatura e, em seu lugar, assume o seu filho Walmor Schwade (PP).

O prazo para pedido de substituição de candidatos aos cargos de prefeito e de vereador para as eleições municipais de 2020 terminava nessa segunda-feira. A troca é permitida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aos partidos ou coligações que desejam substituir um candidato, seja por inelegibilidade, renúncia e registro indeferido ou cancelado.

O registro da candidatura de Cesar Schwade, inicialmente, foi indeferido pela Justiça Eleitoral. A defesa entrou com recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS). Como até a última semana o recurso não havia sido julgado, Cesar optou pela renúncia. A candidatura na Eleição majoritária pela Frente Popular, portanto, agora conta com Walmor Schwade (PP) ao cargo de prefeito e Maikon Modesto (PP) como vice.

error: Content is protected !!