MENU
Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020

Campo Novo publica novo decreto e afrouxa regras

Arquivo

Campo Novo publica novo decreto e afrouxa regras

Compartilhe

A exemplo de outros municípios da região que alteraram os seus decretos municipais nessa semana, Campo Novo também reviu as suas determinações e publicou novas regras nesta sexta-feira, 25 de setembro. As medidas mais rígidas foram publicadas em junho deste ano, revogadas na data de hoje, e tinham como fundamentação principal reduzir os efeitos da pandemia do novo coronavírus.
O documento assinado pelo prefeito, Iliandro Cesar Welter, permite a realização de eventos esportivos, como futebol, bocha, sinuca, carteado e similares, porém, veda a participação de equipes e competidores de fora do município. Além de regulamentar o horário de atendimento de estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço em geral, os quais poderão funcionar das 06h às 22 h em todo o território campo-novense.
Segundo o decreto, estabelecimentos considerados essenciais como supermercados, padarias, farmácias, fruteiras e congêneres poderão retornar ao horário normal de funcionamento, incluindo atendimentos aos domingos. Restaurantes, lancherias, lanchonetes, pizzarias, sorveterias e outros, poderão funcionar até a 0h.
“Disponibilização de álcool gel para higienização das mãos na entrada do estabelecimento, para utilização obrigatória anterior ao uso de luva descartável que também deverá ser disponibilizada”, regulamentou o decreto.
O documento também revoga os parágrafos 2°, 3° e 4° do art. 4° do decreto n° 59/20, os quais trata da proibição de crianças e adolescentes nos estabelecimentos comerciais, bem como a entrada de mais de um membro da mesma família, fato que agora volta a ser permitido no território local.