MENU
Quinta-feira, 29 de Julho de 2021

Campo Novo e Crissiumal serão contemplados com doação de carne oriundas de fiscalização sanitária

Campo Novo e Crissiumal serão contemplados com doação de carne oriundas de fiscalização sanitária

Compartilhe

Aproximadamente 1.200 Kg de carne bovina desossada e resfriada serão doadas entre hoje (4) e amanhã (5) para hospitais dos municípios da fronteira noroeste. São eles: Alecrim, Alegrete, Boa Vista do Buricá, Campo Novo, Cândido Godói, Crissiumal, Cruz Alta, Porto Lucena, Roque Gonzales, Três de Maio, Tucunduva, Tuparendi e Santo Cristo.

A fiscalização do serviço oficial constatou 27 bovinos em desacordo com a legislação sanitária, nos municípios de Alecrim, Tucunduva e Porto Xavier. A operação ocorreu nos dias 22 e 26 de fevereiro.

O trabalho realizado pelo Programa Sentinela, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), tem recebido uma destacada e importante colaboração da Brigada Militar, permitindo manter o status sanitário de livre de febre aftosa sem vacinação do Estado do Rio Grande do Sul.

“Os animais apreendidos são bovinos sem a comprovação de origem, que representavam um risco ao status sanitário do RS. Desde o início do Programa Sentinela, em julho de 2020, a atuação da fiscalização com vistas à segurança em defesa agropecuária do Estado foi ampliada nas regiões de fronteira”, destaca o coordenador do Programa e chefe da Divisão de Controle e Informações Sanitárias da Secretaria, Francisco Lopes.

error: Content is protected !!