MENU
Sexta-feira, 23 de Outubro de 2020

Botafogo de Santo Augusto confirma início das atividades do Projeto Formando Cidadão Através do Futebol

Botafogo de Santo Augusto confirma início das atividades do Projeto Formando Cidadão Através do Futebol

Compartilhe

 

O clube santo-augustense Botafogo anunciou que dará início nesta segunda-feira, 28 de setembro, as atividades do projeto “Formando Cidadão Através do Esporte”. A iniciativa que foi contemplada com recursos do Pró-Esporte RS LIE (Lei de Incentivo ao Esporte) irá beneficiar 200 alunos do município e da região.

O projeto proporcionará a participação em aulas de futebol de campo a crianças e adolescentes de 06 a 15 anos (grupo do sub-07 ao sub-15) e tem como objetivo proporcionar a atuação em festivais esportivos de integração com escolas da região. “Para participar é necessário estar matriculado em uma escola e ter a idade necessária. O projeto não visa lucro e irá ser trabalhado durante 1 ano. Nossa intenção é que ele seja prorrogado e que possa beneficiar nossos alunos por mais tempo do que o previsto”, divulgou o presidente do Botafogo e coordenador do projeto, Clóvis Smaniotto.

Clóvis salienta que ainda restam vagas, e as inscrições estão abertas para os interessados que devem ir até o escritório do clube, sediado nas dependências da Unopar de Santo Augusto,  Rua Francisco Fucilini n° 485 no Bairro Santa Fé. O escritório está de portas abertas das 8h30 até às 11h30, e das 13h30 às 17h30.

O PROJETO

A iniciativa do projeto foi encaminhada à Câmara Técnica no começo deste ano e obteve a aprovação em julho, com uma pontuação final de 94,4, o que demonstra a qualidade e a confiança do material proposto. De acordo com os documentos, a intenção é garantir a participação da entidade como representante da cidade e região em festivais esportivos integrativos inclusas no calendário  de 2020, junto às categorias sub-07 a sub-15, manter a estrutura de material humano, de treinamento e viagens nas competições, ofertando qualidade e segurança aos envolvidos.

Para isso, buscou-se recursos orientes da Lei Pró-Esporte, a qual terá os seus recursos utilizados exclusivamente para financiar material esportivo, uniformes, professores, administrativo, transporte interno e externo, além da compra de mochilas. “Temos como objetivo atender crianças que não tinham condições de pagar uma escolinha particular. Já havia uma fila de espera de 40 crianças, as quais poderão realizar as suas aulas através desse projeto”, concluiu Smaniotto.

Porém, o clube precisará contar com a ajuda da comunidade e de empresas para suprir demandas que não foram contempladas no projeto, como alimentação nas viagens, melhorias e manutenção na sede do Botafogo. “O projeto só teve êxito com o apoio das empresas que aderiram e incentivaram, destinando uma parcela da contribuição de ICMS. É uma iniciativa totalmente educacional e será utilizada para aulas”, divulgou.

O BOTAFOGO

Fundado em 1964, surgiu com o empenho e a dedicação dos seus associados, tendo como propósito a integração das famílias. A partir de 2019 mudou o foco para categoria de base, tendo sempre como preceitos a inclusão e a formação de cidadãos através do esporte. Nos últimos anos participamos de integrações local e regional, mas também de ações sociais e de cidadania, além da organização de eventos esportivos.