MENU
Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020

Bandeira vermelha: Estado mantém decisão e municípios terão de adotar medidas mais restritivas

Bandeira vermelha: Estado mantém decisão e municípios terão de adotar medidas mais restritivas

Compartilhe

Os municípios de Barra do Guarita, Bom Progresso, Braga, Coronel Bicaco, Derrubadas, Esperança do Sul, Miraguaí, Redentora, Tenente Portela, Tiradentes do Sul, Três Passos e Vista Gaúcha pertencentes a Região de agrupamento de Palmeira das Missões entraram oficialmente nesta segunda-feira, 06 de julho, em bandeira Vermelha do Distanciamento Controlado. A Bandeira vermelha significa um aumento nas restrições ao funcionamento do comércio e das atividades econômicas em geral.

Contudo, de acordo com informações, os municípios de Três Passos, Esperança do Sul e Redentora não puderam apresentar recurso quanto a decisão do Governo do Estado, tendo em vista que registraram óbitos em decorrência da doença.

Três Passos se aproxima dos 500 casos positivos

Em uma transmissão ao vivo pelo Facebook, a administração municipal de Três Passos confirmou que o município registra 482 casos da doença, apresentando um aumento de 73 novos casos, em um acumulado de sábado, domingo e o início da manhã desta segunda-feira, 06 de julho.

Destes 482 casos positivos, 327 pacientes já receberam alta e são considerados curados. Desde a última sexta-feira, 03 de julho, 42 pacientes receberam alta. Ao todo, Três Passos registra quatro óbitos em decorrência da Covid-19. A mais recente foi confirmada no último domingo, 05. Trata-se de um paciente idoso, de 83 anos, que possuía comorbidades e estava na UTI do Hospital de Caridade, desde a última semana.

Na última atualização desta reportagem, haviam três pacientes internados no Hospital de Caridade, sendo que dois estão na Ala Covid e um na UTI da instituição.

Testes na JBS

Após uma determinação da justiça, 1.100 coletas foram feitas entre os empregados da JBS. Deste total, 432 já tiveram resultado, sendo que 76 testes positivaram. 37 destes pacientes já estão recuperados, e outros 39 seguem com o vírus ativo e precisam cumprir isolamento.

error: Content is protected !!