MENU
ESTAMOS AO VIVO

NO AR: Programa 2

Domingo, 25 de Julho de 2021

Avançam tratativas para aquisição de mamógrafo digital para o Hospital Bom Pastor de Santo Augusto

Avançam tratativas para aquisição de mamógrafo digital para o Hospital Bom Pastor de Santo Augusto

Compartilhe

Nesta quinta-feira (1°/7), em reunião com a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann e comitiva de Santo Augusto, intermediada pelo deputado Ernani Polo, foi abordada a aquisição de recursos para a compra de um mamógrafo para o hospital Bom Pastor do município.

No encontro, ficou definido o plano de trabalho e, nos próximos dias, será assinado o convênio para a liberação de recursos para a aquisição do equipamento.

Através do empenho do deputado Ernani Polo, que se comprometeu com a causa enquanto esteve como governador do Estado, ocasião na qual recebeu a demanda da prefeita Lilian, representando a comunidade santoaugustense, foram liberados R$ 600 mil, via Governo do Estado, que serão somados à contrapartida do município, para a compra de um equipamento de mamografia digital.

“As tratativas iniciaram quando estive à frente do Governo do Estado em exercício. Assumimos este compromisso atendendo a uma demanda da comunidade local, através da direção do Hospital Bom Pastor, com o apoio da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, e fizemos um esforço junto ao governo do Estado, via Secretaria da Saúde, para a aquisição deste aparelho. Tenho absoluta convicção de que o mamógrafo digital irá auxiliar no diagnóstico de muitas mulheres. O câncer de mama é um dos tipos com maior incidência, portanto, acredito que um exame de qualidade irá ajudar muito no diagnóstico precoce da doença, salvando vidas!”, elucidou o parlamentar.

De acordo com o presidente do Hospital Bom Pastor, Davi Ceolin, o equipamento que existe hoje no município é analógico e, a aquisição do mamógrafo digital irá oferecer exames de maior qualidade, tornando mais eficiente o diagnóstico do câncer de mama.

De acordo com a prefeita Lilian Fontoura Depiere, a aquisição do mamógrafo pelo hospital será de suma importância para a população de Santo Augusto e também dos mais de 10 municípios da região que ali buscam atendimento: ”

Também estiveram presentes a secretária municipal da saúde, Carolina Reinher, e a Diretora Administrativa, Marilei Andrighetto.

error: Content is protected !!