MENU
ESTAMOS AO VIVO

NO AR: Programa 2

Segunda-feira, 30 de Março de 2020

Aulas presenciais são suspensas devido ao Coronavírus

Aulas presenciais são suspensas devido ao Coronavírus

Compartilhe

O governador, Eduardo Leite, anunciou na manhã desta segunda-feira, novas medidas para conter a propagação do Coronavírus no Rio Grande do Sul. Entre as ações, está a suspensas das aulas da rede estadual de ensino a partir da próxima quinta-feira, 19 de março, pelo período de duas semanas, prorrogáveis em caso de necessidade.
Leite garantiu que não há motivo para pânico, e recomendou que a rede particular de ensino também adote a medida de suspender as aulas. “Não há motivo para pânico. Todas essas políticas estão sendo estabelecidas para retardar o avanço do vírus. É uma demonstração importante para que as pessoas redobrem os cuidados e possamos diminuir a velocidade da disseminação do coronavírus e, assim, mantenhamos os casos complexos dentro da capacidade de atendimento da nossa rede de saúde”, explicou o governador em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Cepan e IFFar suspenderam atividades presenciais

No fim da manhã desta segunda-feira, 16, a diretora do Cepan, Leani Krüger, juntamente com a presidente do educandário, Renata Depiere Sperotto, divulgaram um comunicado suspendendo as aulas no Centro Educacional Anchieta por tempo indeterminado. “A escola entende que é de fundamental importância fazermos o isolamento, o quanto antes, para buscar prevenir contaminações e o pico das manifestações do vírus”, justificava o comunicado.
O Colégio de Dirigentes do IFFar também se reuniu na manhã desta segunda-feira, 16, e decidiu por suspender todas as atividades presenciais em todas as unidades por três semanas. Segundo o comunicado, a decisão foi baseada nos últimos dados relacionados à pandemia de Covid-19 e os possíveis impactos na comunidade acadêmica. De acordo com o comunicado, as atividades administrativas do IFFar serão mantidas remotamente.

Aulas na rede municipal

Uma reunião de emergência foi convocada pelo presidente da Amuceleiro, Carlos Alberto Vigne, prefeito de Braga, para essa segunda-feira, 16, com o objetivo de tratar com os prefeito de outros municípios da Região Celeiro as medidas que serão adotadas para combater o Coronavírus na região, incluindo nestas, a suspensão das aulas.
A secretária de educação de Santo Augusto, Zaira Rotili, disse que aguarda o fim desta reunião para informar se as aulas serão suspensas ou não no município.

Recomendações de prevenção
🔸Evite aglomerações
🔸Lave as mãos com água e sabão ou use o álcool em gel (70%)
🔸Realize a limpeza e a desinfecção de superfícies
🔸Não compartilhe objetos pessoais como copos, talheres, garrafas e chimarrão
🔸Mantenha os ambientes bem ventilados
🔸Não toque a região dos olhos, nariz e boca antes de higienizar as mãos
🔸Cubra o nariz e a boca ao espirrar ou tossir
🔸Mantenha-se hidratado.

Colunistas

error: Content is protected !!