MENU
Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021

Assinado convênio que garante recursos para compra de mamógrafo digital para o Hospital Bom Pastor

Assinado convênio que garante recursos para compra de mamógrafo digital para o Hospital Bom Pastor

Compartilhe

Iniciativa, intermediada pelo deputado Ernani Polo, foi sacramentada na quinta-feira, 21 de outubro, em ato na Secretaria Estadual da Saúde

Uma antiga reivindicação do Hospital Bom Pastor será atendida em breve. A compra de um mamógrafo digital para a casa de saúde foi oficializada através da assinatura de um convênio com o Governo do Estado, ocorrida na tarde da última quinta-feira, 21 de outubro. O pedido do equipamento chegou à gestão gaúcha em janeiro deste ano, quando o deputado Ernani Polo, ocupava interinamente o cargo do Governador do Estado.

O ato realizado na presença da secretária da saúde Arita Bergmann, contou com a presença do deputado Ernani Polo, do deputado federal, Jerônimo Goergen, do presidente Associação Hospitalar Bom Pastor, Davi Ceolin, da prefeita Lilian Fontoura Depiere, do presidente da Câmara de Vereadores, Omar Santi, do vereador Max Bahry, da secretária de saúde, Carolina Reinher,  e da diretora administrativa hospital, Marilei Andrighetto.

Os recursos para a aquisição do mamógrafo digital, fundamental para atendimento e prevenção do câncer de mama para o município e região, são da ordem de R$ 600 mil, com investimento do Governo do Estado e contrapartida da prefeitura de Santo Augusto.

Confira mais detalhes na edição deste final de semana do jornal O Celeiro.

error: Content is protected !!