MENU
Terça-feira, 22 de Setembro de 2020

Alunos do Colégio Ipiranga, com a ajuda do 7º BPM, fazem doação para Dona Joana

Alunos do Colégio Ipiranga, com a ajuda do 7º BPM, fazem doação para Dona Joana

Compartilhe

Os alunos do 8º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Ipiranga, todos os anos, na disciplina de Administrando a Vida, estudam a situação dos idosos em nossa sociedade. Na ocasião, eles discutem sobre temas como o Estatuto do Idoso, acessibilidade, preconceito, abandono e doenças comuns na Terceira Idade.
Todo esse processo culmina na realização do Seminário sobre Idosos, que a turma, juntamente com a professora Silvete e a direção da escola, organiza e realiza, como forma de reunir os idosos da cidade e região para aprofundar essa situação, através de palestras e convivências.
Neste ano, devido à pandemia, esse encontro não será realizado, mas os alunos estão estudando o tema, através das aulas digitais.
Para dinamizar essa atividade, eles já tiveram duas palestras com assistentes sociais de nossa cidade. Também analisaram uma notícia sobre uma senhora, de 82 anos, a Dona Joana, que vivia em precárias e calamitosas condições e foi encontrada abandonada pela Brigada Militar em Palmeira das Missões, que deflagrou uma campanha de arrecadação de mantimentos e roupas de inverno, bem como uma ação para reformar a casa da idosa.
Os alunos foram desafiados a participar desta campanha de arrecadação em prol da idosa abandonada. A turma aceitou o desafio e conseguiu reunir produtos de higiene, roupas, alimentos não perecíveis e utensílios. Junto com o resultado arrecadado, eles também escreveram frases e mensagens de conforto e esperança para essa senhora.
O resultado da campanha foi encaminhado ao 7º BPM de Três Passos, que o repassou ao 39º BPM de Palmeira das Missões. Estes, por sua vez, na segunda-feira, 20, fizeram chegar as doações à idosa, que gravou um vídeo de agradecimento ao empenho, carinho e à solidariedade dos alunos do 8º Ano do Colégio Ipiranga.
Segundo a professora Silvete Quadros, “a atividade foi valiosa e sensibilizou nossos alunos para com as necessidades dos outros; aprendendo e se dar conta que há pessoas que vivem em condições precárias; e que podemos fazer alguma coisa para minimizar o sofrimento delas”.

error: Content is protected !!