MENU
ESTAMOS AO VIVO

NO AR: Programa 1

Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020

Agentes civis de enfrentamento à Covid-19 iniciam trabalhos neste sábado

Agentes civis de enfrentamento à Covid-19 iniciam trabalhos neste sábado

Compartilhe

Inserção de pontos de apoio e orientação também começarão

A partir deste sábado, 09 de maio, iniciam os trabalhos dos agentes civis de enfrentamento ao Coronavírus. Eles estarão circulando pela cidade e atuando nos pontos de apoio e orientação. A apresentação e treinamento dos agentes aconteceu na tarde de hoje, sexta-feira, 08, no auditório da Saúde, ministrados pelo ouvidor municipal, Paulo Farias.
Acompanhando a abertura do treinamento, o prefeito, José Carlos Amaral, enfatizou que esta é mais uma iniciativa da prefeitura municipal, e tem como objetivo alcançar a população da cidade, promovendo a orientação e conscientização para que todos contribuam com a prevenção e o combate à doença.
Os agentes civis atuarão para desfazer aglomerações, orientar as pessoas sobre medidas de prevenção, nas filas para que as pessoas mantenham o distanciamento interpessoal, entre outras atividades de apoio a fiscalização municipal.

Treinamento dos profissionais

Pontos de apoio e orientação
Diante do reconhecimento de transmissão comunitária, o gabinete de crise da prefeitura municipal, coordenado pelo prefeito municipal, avaliou que as barreiras sanitárias não são mais efetivas no controle da pandemia no município. Em substituição as barreiras sanitárias, serão montados três pontos de apoio, onde servidores designados e agentes civis concentrarão as atividades, em especial, nos horários de maior circulação na área central da cidade.
Será disponibilizado material educativo, de apoio, EPIs e produtos de higienização nestes locais.
Os Pontos de Apoio e Orientação, com estrutura de pirâmides, estarão localizados na Praça da Bandeira (1), na Praça Reneu Geraldino Mertz (2) e no estacionamento do Shopping das Frutas (3).

Mapa com os pontos de apoio

No último boletim epidemiológico divulgado pela administração de Três Passos, o município registrava o total de 30 casos de contaminação por Covid-19. Além de um caso curado e outros três aguardando resultado.

error: Content is protected !!