MENU
Terça-feira, 27 de Outubro de 2020

45° edição da festa da Nossa Senhora Aparecida começa com o tríodo a partir de hoje

45° edição da festa da Nossa Senhora Aparecida começa com o tríodo a partir de hoje

Compartilhe

Assim como em outros eventos que fazem parte do cronograma religioso anual de Santo Augusto, a tradicional festa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida tem sua programação iniciada nesta quarta-feira (7) .

O começo da programação espiritual, ocorrerá nesta quarta-feira (7) tendo sequencia na quinta-feira(8) e sexta-feira (9), sempre às 19h30 na Capela Nossa Senhora Aparecida. Sempre respeitando protocolos de distanciamento, com uso obrigatório de máscara facial e álcool em gel. O limite máximo de pessoas que poderão participar pessoalmente é limitado e já está esgotado. A tríade será transmitida em live no facebook/instagram através da página da paroquia São João Batista – Santo Augusto ou pelo instagram @saojoaobsantoaugusto.

Já no Dia de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, será feita uma procissão motorizada, carregando a Imagem pelas ruas da cidade. O ato inicia às 8h30 de frente a Igreja Matriz, seguindo pela Avenida, até o Auto Posto Novo Horizonte, retornando pela Avenida até a Capela Nossa Senhora Aparecida. A procissão será encerrada com a benção dos carros em frente à Igreja Nossa Senhora Aparecida, culminando com a Santa Missa às 10h na Capela.

Ainda, no dia 12 de outubro, será feito o churrasco em espeto padrão, que deve ser retirado no Salão Paroquial São João Batista, no centro a partir das 11h30. As fichas do churrasco podem ser adquiridas com membros do conselho, festeiros e na secretaria paroquial no valor de R$ 60,00 por 2 kg de carne nobre, no sistema de pegue e leve. Restam algumas fichas.